top of page

Londres

País: Reino Unido

 

Transporte: Avião 

 

Data: Fevereiro de 2014

 

Duração: 4 dias

Alojamento: Hotel 2*

 

Objectivo: Lazer e Cultura

 

Orçamento: 250€

A cidade de Londres que conhecemos é o resultado da constante regeneração cicatricial de Londinium, a sua origem romana, que ao longo do tempo e até aos nossos dias sofreu com invasões bárbaras, incêndios devastadores e bombardeamentos bélicos. Longe do passado, o Tamisa vê hoje no reflexo da sua amada uma cidade cosmopolita, que pegou emprestado um pedacinho de cada canto do mundo, abraçou diversas culturas e etnias e se transformou numa entidade incontornável do turismo internacional sem nunca perder o seu charme britânico.

 

Caminhar pelas ruas da capital do Reino Unido é como contemplar as várias montras da Selfridges, em cada bairro encontrámos uma personalidade própria e somos transportados a diferentes dimensões, desde Westminster, coroado pelo “Big Ben” e emoldurado pelas imensas fileiras de altos palácios citadinos que relembram a era vitoriana, a Notting Hill, com o espetacular mercado de antiguidades de Portobello Road, até East End, onde se apresentam as típicas casas suburbanas de tijolo vermelho decoradas com graffitis, restaurantes indianos e placas publicitárias.

 

Assim que conseguimos contar o troco em moedas estranhas com o valor pouco explícito, andar no famoso tube sem nos enganarmos no sentido, nos habituamos a olhar para o lado correto da estrada (as inscrições na passadeira ajudam muito, obrigado Londres!) e nos apercebermos que precisamos de um adaptador para usar a corrente elétrica, é impossível não nos apaixonarmos pelo ritmo fervoroso da capital britânica, pelo seu rigor monárquico, pela sua esplêndida arquitetura, pelo seu sotaque charmoso e sobretudo pela sua história avassaladora.

Como chegar?

A capital britânica é acessível através da Ryanair a partir do Porto, com aterragem no aeroporto de Stansted, a pouco menos de 60 km do centro da cidade. O voo ficou por 70€ ida e volta.

 

Quanto aos transferes, a oferta é imensa, incluindo o Stansted Express, um comboio com ligação directa à estação de Liverpool Street em 50 minutos, no entanto, optámos pelo serviço da easyBus que consiste num autocarro tipo shuttle de 12 lugares que faz o percurso até Baker Street, com ligação à estação de metro com o mesmo nome, em cerca de uma hora. Pagámos 10£ por ida e volta, contudo, é possível comprar bilhetes desde 2£ por trajecto se reservados com bastante antecedência.

 

 

 

 

 

 

Ficamos alojados no Plaza London Hotel, um hotel de duas estrelas, muito virado para o conceito de "hostel", uma vez que ficamos num quarto para 6 pessoas com casa de banho partilhada.

 

O melhor:

Localizado a 3 km do centro e a uns meros 500 metros da estação do Underground de Bethnal Green, que pertence à Central Line (linha vermelha), este hotel permite-nos chegar aos principais pontos turísticos de Londres em poucos minutos.

Todas as reservas têm pequeno-almoço incluído no estilo buffet continental com bastante variedade, que vai desde ovos cozidos e wraps a cereais e fruta. Quanto às amenidades hoteleiras, foram-nos oferecidas toalhas (o que é óptimo para poupar peso na mala), champô e creme hidratante.

O nosso quarto não era muito grande para a quantidade de pessoas que estavam alojadas mas serviu o propósito e estava muito limpo, com manutenção diária e estava também provido de aquecimento, ventilação, TV LCD, internet Wi-Fi e secador de cabelo.

As três noites ficaram-nos por 280£ que a dividir por seis pessoas ficou por cerca de 47£ a cada um. Uma verdadeira bagatela! Para fechar o tópico dos pontos positivos, a simpatia e a prestabilidade do staff fez subir alguns pontos na classificação final.

 

O pior:

O facto de o WC ser partilhado e de o quarto ser na cave não tornou a nossa estadia muito agradável, uma vez que não tínhamos qualquer vista para o exterior, no entanto pelo preço que pagámos não poderíamos pedir muito mais.

Outro dos problemas surgiu mal fizemos check-in, porque nos foi pedido para apresentar o cartão de crédito com que fizemos a reserva e como esse cartão tinha expirado e sido trocado por um novo, surgiram alguns problemas logísticos que não foram resolvidos facilmente, levando-nos a fazer um novo pagamento e aguardar a devolução do pagamento anterior. No final tudo ficou resolvido mas penso que poderia ter sido evitado.

 

Avaliação do Journey Book: ★ ★ ★ 

Não obstante, este alojamento não deixa de ser uma boa opção para quem visita Londres, principalmente se for com um grupo de amigos pois oferece quartos limpos e cuidados, um bom pequeno-almoço para enfrentar Londres e uma localização que permite um acesso rápido e despreocupado ao centro da cidade.

Para mais informações visita o TripAdvisor.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

 

Alojamento
O que visitar?
bottom of page